O Sargento Geraldo Luiz Miranda, do PL de Forquilhinha, que chegou a ter o nome citado como pré-candidato a prefeito da cidade pelo partido, anunciou em nota oficial sua desfiliação do partido. No texto, ele justifica a decisão alegando que foi cerceado de concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores, o que classifica como injustiça.
Sargento Geraldo, como é conhecido, publicou video em suas redes sociais nesta quinta-feira onde discorre sobre o assunto.
Veja a nota na íntegra:
Nota de desfiliação
Venho para falar sobre a injustiça que se concretizou, feita pelo PL de Forquilhinha, me cerceando o direito de concorrer ao pleito 2024, sem explicação nem motivo plausível.
Porém entendo o motivo, é só um , eu não tenho nada que me desabone , não sou corrupto, e nem manipulável. Tenho caráter !
E sendo que, desta maneira, sentir que o PL de Forquilhinha, não representa os ideais que me fez ingressar na política, sejam eles, Deus, pátria , família e liberdade, bem como o desejo de ver Forquilhinha melhor a cada dia, sendo que o dever dos políticos , eleitos ou não, é de minimizar as mazelas da sociedade, eu sargento Geraldo estou me desfilando do PL.
Fazendo parte das reuniões da executiva desde 2022, sempre ativo com grupo e em eventos , até ser composta a executiva atual, tendo propriedade para falar que o partido tomou rumos tortuosos no quesito ideologia.
Quem é conservador de direita não aceita injustiças.
Podem enganar algumas pessoas por algum tempo, mas a verdade prevalecerá.
Sgt Geraldo
Forquilhinha -SC