Desembargador pede vistas e colegiado do TJSC protela julgamento de prisão preventiva de Clésio Salvaro - Karina Manarin

Desembargador pede vistas e colegiado do TJSC protela julgamento de prisão preventiva de Clésio Salvaro

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina realizaria hoje o julgamento virtual para que ratificar pelo colegiado a decisão monocrática da prisão preventiva do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Antes do julgamento no entanto, o desembargador Antônio Zoldan da Veiga pediu vistas.

Com isso, a informação no TJ é que como se trata de réu preso, o desembargador leve seu parecer na próxima sessão, marcada para o dia 12 de setembro.

Veja a nota da assessoria do Tribunal de Justiça:

Em relação às informações a este processo em trâmite na 5ª Câmara Criminal, é importante esclarecer que hoje, dia 5, estava previsto o julgamento virtual para ratificação de uma decisão monocrática relacionada à prisão preventiva dos envolvidos pelo colegiado.

No entanto, um dos desembargadores solicitou vista dos autos, adiando o julgamento.

Com o pedido de vista, a nova data de julgamento dependerá da deliberação do magistrado, sendo provável que o julgamento ocorra na próxima semana.

A assessoria será consultada para averiguar o prazo preciso.

Não houve, neste momento, qualquer julgamento referente a pedidos de revogação de prisão preventiva, relaxamento de prisão ou concessão de prisão domiciliar, como divulgado por alguns veículos de comunicação.

Informamos que foi deferida, ontem, monocraticamente, a prisão domiciliar de um dos investigados, conforme registrado no processo.

Existem pedidos de revogação da prisão preventiva que estão sob análise do Ministério Público. Tais pedidos serão incluídos em pauta assim que os autos retornarem do órgão ministerial.

O processo já conta com a apresentação de denúncia, aguardando-se a defesa prévia dos investigados.

Após essa fase, o possível recebimento da denúncia será submetido ao colegiado da 5ª Câmara Criminal.

 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.