A prefeitura de Cocal do Sul emitiu nota oficial nesta terça-feira (10), sobre fato que atrasou o Desfile Cívico Municipal no último dia 7 de setembro. O atraso foi de pelo menos 40 minutos. Trata-se do estacionamento de um veículo adesivado com propaganda política, em frente ao palanque de autoridades.
Na nota, a prefeitura classifica o ato como “desrespeito” e cita ofensas ao prefeito em exercício, Erik Zeferino (PL), por parte do proprietário do veículo adesivado com propaganda relativa a uma das chapas que disputa eleições deste ano no município.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Cocal do Sul lamenta e repudia o ocorrido no último dia 7 de setembro, antes do desfile em comemoração à Independência do Brasil. Na ocasião, foi estacionado, em frente ao palco de autoridades, um carro adesivado em alusão a um dos candidatos a prefeito.
Tal atitude atrasou o desfile e se traduziu em desrespeito a escolas, instituições e público em geral, que se preparavam para um momento especial e tradicional no município.
A situação só foi resolvida quando a Polícia Militar solicitou, ao responsável pelo carro, a retirada do veículo do local, após o motorista proferir ofensas ao prefeito em exercício, Erik Zeferino.
A Administração Municipal entende que, independentemente de partido ou ideologia, o momento e maneira como foi realizada a manifestação política foi inadequada e desrespeitosa para com a população de Cocal do Sul.