Informação forte nos bastidores políticos em Criciúma nesta quarta-feira (18), sobre a possível desistência do candidato a prefeito de Criciúma pelo MDB, Paulo Ferrarezi.
Ainda não há confirmação do fato por nenhuma fonte oficial.
O que se tem de concreto por ora, é que o governador Jorginho Mello (PL), ligou para Ferrarezi no último domingo e que durante o roteiro em Criciúma nesta terça-feira (17), novamente entrou em contato com Ferrarezi com ajuda de interlocutores.
Durante a maior parte do roteiro de Jorginho Mello em Criciúma, ele teve a companhia do prefeito em exercício, Ricardo Fabris, que é do MDB, mesmo partido de Ferrarezi.
Fabris foi eleito pelo PSD, mudou para o MDB e era candidato a vereador pelo partido nas eleições deste ano mas desistiu da disputa. Como vice-prefeito assumiu o comando do Executivo quando o prefeito Clésio Salvaro (PSD), foi preso.
Antes da definição das chapas para concorrer a prefeitura de Criciúma, o governador Jorginho Mello trabalhou a possibilidade de o MDB apoiar Ricardo Guidi sem estar na majoritária, o que foi descartado pelo partido a época.
O MDB insistiu na majoritária mas o PL optou por chapa pura de Ricardo Guidi com Acélio Casagrande como vice.