O comício em prol da candidatura de Ricardo Guidi (PL), a prefeitura de Criciúma, além da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve lideranças de toda a região sul e da grande Florianópolis, como a candidata a prefeita de São José pelo PL, AdelianaDal Pont.
Líderes do PL de Içara, Morro da Fumaça, Balneário Rincão, Braço do Norte, Timbé, Arroio do Silva, São João do Sul, Morro Grande, Orleans, Forquilhinha e São José marcaram presença no evento que reuniu pelo menos 3 mil pessoas no AM Master Hall.
Em seu discurso, o ex-presidente Jair Bolsonaro discorreu sobre sua trajetória como vereador no Rio de Janeiro, deputado e presidente da República e falou sobre oportunidades.
“Jamais esperava ser eleito vereador no Rio. Depois fui deputado e depois aquela loucura de sozinho, disputar a presidência da República. As coisas acontecem na vida da gente. Não percam as oportunidades. Por vezes ela é espinhosa mas alguém tem que enfrentar essa missão. Não só pela Presidência da República mas também com a prefeitura, como aqui em Criciúma, com o Guidi. Acreditar nas pessoas e dar uma chance para elas para que nossa vida seja diferente”, resumiu ao falar da candidatura de Ricardo Guidi para a prefeitura de Criciúma.
Veja uma parte do discurso de Bolsonaro:
O discurso de Bolsonaro seguiu informando sobre ideologia de gênero, quando ele citou um Decreto que teria sido assinado pelo presidente Lula em 2009, arrancando vaias da plateia presente.
Bolsonaro falou ainda das pautas de direita , citou a frase “Deus, Pátria, Família e Liberdade” e discorreu sobre a importância de colocar em prática o que se tornou um slogan do bolsonarismo.