A escorregada de apoiadores de Salvaro - Karina Manarin

A escorregada de apoiadores de Salvaro

O Ministério Público de Santa Catarina solicitou na tarde desta segunda-feira (30), a recondução do prefeito Clésio Salvaro (PSD), à prisão por desobedecer Medidas Cautelares. Caso de fato tenha desobedecido, consolida-se como justo o pedido.

Há de se levar em consideração no entanto, a impossibilidade de Salvaro em controlar em meio a um evento com apoiadores, quem estaria no local para cumprimentá-lo.

Os candidatos a vereador que também são investigados e que por lá compareceram, deveriam por certo ter mais cautela em suas ações.

Mais que isso, a cautelar imposta a Salvaro é para evitar que em encontro reservado com outros investigados possa haver suposta combinação para eventuais depoimentos no processo. Há de se convir no entanto, que no momento que foi liberado da prisão e recebido por apoiadores, em meio a musica e aplausos, seria improvável a combinação de algo entre os investigados.

O Ministério Público cumpre sem dúvida seu papel, mas nesse caso em específico nota-se certo exagero nas considerações. O prefeito quando recebido pelos apoiadores sequer subiu ao caminhão de som ou se pronunciou sob forma alguma. Também não concedeu entrevistas mesmo que jornalistas estivessem presentes para a cobertura do fato.

A aguardar de que forma a desembargadora Cínthia Schaeffer vai analisar o pedido. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.