Chamou atenção na noite desta quarta-feira (2), um post nas redes sociais do vereador Nicola Martins, candidato à reeleição pelo PL. Na publicação, o vereador cita partidos que não estão oficialmente na coligação encabeçada pelo candidato a prefeito de Criciúma pelo PL, Ricardo Guidi, como “colaboradores”.
Entre as siglas está inclusive o Solidariedade, partido que tem Jorge Godinho como candidato a prefeito de Criciúma. O post cita ainda outros dois partidos que têm candidato a prefeito na cidade: o PP, que tem Júlio Kaminski concorrendo, e o MDB, que tem Paulo Ferrarezi.
Oficialmente nenhum deles desistiu de concorrer a prefeitura mas nos últimos três debates na cidade percebe-se certa convergência de ideias principalmente de Paulo Ferrarezi (MDB) e Ricardo Guidi. Ferrarezi tem sido ácido crítico à administração municipal, ao mesmo tempo que tece elogios ao Governo do Estado e ao próprio Ricardo Guidi como deputado federal.
No dia 17 de setembro, o governador Jorginho Mello esteve em Criciúma e buscou conversa com Ferrarezi para que desistisse de sua candidatura e se juntasse à campanha de Ricardo Guidi. Na ocasião, o MDB manteve a candidatura.
As ácidas críticas à atual administração também são tom predominante no discurso de Júlio Kaminski (PP).
Além do PP, Solidariedade e MDB, é citado o partido Novo, que não tem candidato a prefeito e é o único que declarou apoio oficial a Ricardo Guidi já no início da campanha eleitoral.
O blog questionou o vereador Nicola Martins sobre o post que retrata uma reunião em algum local desconhecido. O vereador não respondeu e na manhã desta quinta-feira o “estorie” que havia sido publicado no Instagram havia sido deletado.