Chamou atenção neste domingo (13), a presença de Acélio Casagrande em evento do governo do estado que aconteceu em Criciúma. O motivo é que Acélio concorreu como vice de Ricardo Guidi a prefeitura da cidade, chapa derrotada no último domingo.
Ele esteve no evento ao lado do governador Jorginho Mello (PL), principal apoiador de Guidi nas eleições deste ano e do prefeito interino de Criciúma, Ricardo Fabris (MDB).
Acélio deixou a Secretaria de Saúde de Criciúma no governo de Clésio Salvaro aos 45 do segundo tempo quando mudou de time e por convocação do governador Jorginho Mello compôs a principal chapa de oposição.
Ricardo Guidi tem dois anos de mandato como deputado federal e há informações de bastidores que possa assumir uma secretaria no governo estadual. Antes de entrar na disputa, ele era o secretário estadual de Meio Ambiente.
Mas Acélio, sem mandato, ainda não tem destino certo. Havia informações que ele pudesse estar na Secretaria de Estado da Saúde com a eleição de Carmen Zanotto para a prefeitura de Lages, o que não foi confirmado.
Neste domingo, correram nos bastidores conversas sobre a possibilidade de ele estar no governo da prefeita reeleita de Içara pelo PL, Dalvânia Cardoso mas a hipótese não foi confirmada por fontes consultadas pelo blog, incluindo o próprio Acélio.
A realidade é que Acélio Casagrande, cotado para formar a chapa de situação com apoio de Clésio Salvaro, optou por estar em time contrário e agora busca apoio no grupo do qual fez parte durante a campanha eleitoral de 2024 para salvar inclusive seu destino no cenário político.