O prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB), que termina seu segundo mandato em dezembro deste ano, coloca o nome no cenário para possível candidatura a deputado estadual em 2026. Ele avalia que o MDB teve “desempenho sofrível em Criciúma e na região da Amrec nas eleições deste ano” e atribui entre as causas, a falta de mais deputados do MDB na Amrec.
“ Diante desse quadro estou colocando meu nome a deputado estadual para preencher essa lacuna. Acredito que tenho experiência legislativa ( já fui vereador em Braço do Norte 6 anos) vereador em Orleans 4 anos), experiência administrativa ( prefeito 8 anos em Orleans e Delegado regional da polícia civil por 12 anos em Criciúma)”, declarou ao ser questionado pelo blog.
“ Com esse currículo, disponibilidade de tempo e com foco é possível a Amrec e outras regiões ter um deputado estadual legitimado dos municípios”, concluiu.
Jorge Koch também foi presidente da Federação dos Municípios e da Amrec. Ele enfatizou no entanto, que sua disposição para concorrer tem uma condição: se o deputado estadual Volnei Weber não for candidato à reeleição.