O Podemos expandiu sua presença nas prefeituras e Câmaras de Vereadores em Santa Catarina nas eleições municipais deste ano. O partido tinha apenas um prefeito, Laerte Silva, em Jaguaruna, que foi reeleito. Agora, o partido também conquistou as prefeituras de Monte Castelo, com Sirineu, e de Santa Cecília, com Dr. Carlos.
Além disso, o número de vice-prefeitos do Podemos passou de seis para 14, incluindo municípios como Palhoça, Lages, Camboriú, Biguaçu e São Francisco do Sul. Com isso, o Podemos ampliou sua atuação, representando diretamente mais de 760 mil catarinenses nos Executivos Municipais, seja com prefeitos ou vice-prefeitos.
Na esfera legislativa, o Podemos aumentou sua bancada nos municípios. O partido tinha 53 candidatos concorrendo à reeleição nos legislativos municipais e conseguiu eleger 89 vereadores, entre reeleitos e novos eleitos.
A deputada Paulinha, que assumiu a presidência estadual do Podemos em março deste ano, destacou os resultados. “Neste curto período, conseguimos mostrar conquistar a confiança de muitas lideranças e dos catarinenses. O resultado dessas eleições é reflexo do crescimento e o primeiro passo de um futuro muito promissor do partido no estado, que contou com o trabalho de toda a executiva estadual e dos deputados Camilo Martins e Lucas Neves”.
Além disso, o Podemos também participou da coligação que venceu eleições importantes, como de Topázio Neto em Florianópolis, de Adriano Silva em Joinville e Juliana Pavan em Balneário Camboriú.