O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi (PP), conseguiu eleger de forma expressiva o sucessor na eleição deste ano. Trata-se do atual vice-prefeito Eduardo Guollo, que em chapa pura do PP com o empresário Davi Pellegrin cravou praticamente 70% dos votos nas urnas.
Coral, inclusive, esteve em todos os materiais de campanha de Guollo. Além disso, construiu uma bancada com maioria formada por seis vereadores para a próxima Legislatura.
A eleição do sucessor com quase 70% comprova também a aceitação de Noi Coral, prefeito reeleito na cidade em 2020. Com isso, ele tem sido estimulado a disputar a presidência da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful). Noi a prefeitura em 31 de dezembro, e a disputa deve ocorrer entre janeiro e março do próximo ano.
A reeleição da prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso (PL), e a eleição de Ademir Magagnin (PP), em Cocal do Sul, é o ponto forte já que o trio é muito próximo e a cooperativa abrange também estes municípios.
“Estamos conversando com algumas pessoas e analisando o cenário. A gestão que fizemos em Morro da Fumaça resgatou a autoestima do cidadão, e hoje é exemplo na nossa região. Vamos continuar discutindo esta possibilidade de disputar a eleição da Cermoful e ouvindo nosso grupo de apoio. A experiência que adquiri me credencia a pensar algo neste sentido”, pontua Noi Coral.