Passadas as eleições municipais, o PP começa sua organização na região sul com nomes que podem concorrer nas eleições 2026. Nos bastidores correu a informação que a prefeita Dalvânia Cardoso reeleita pelo PL, poderia retornar ao partido para ser candidata a deputada estadual.
Isso no entanto não é confirmado por nenhuma das lideranças regionais ou estaduais do PP. Algumas chegaram a classificar como “estranha” a informação.
A prefeita, que teve o PP como sua base política e que deu a ela o primeiro mandato em 2020, não respondeu ao contato feito pelo blog até a publicação da matéria.
Afora a informação sobre Dalvânia, que não foi confirmada, a intenção no PP, seria um candidato a deputado estadual de cada microrregião (Amurel, Amrec e Amesc), e um candidato a deputado federal.
Na Amrec, como possíveis candidatos a estadual circulam os nomes de Valmir Comin, Júlio Kaminski e Irani Alberton e na Amurel a reeleição de Pepê Colaço . Na Amesc, o deputado José Milton Scheffer, que está em seu quarto mandato, tem o nome colocado no cenário como possível candidato a deputado federal.
Para estadual surge a possibilidade de o prefeito reeleito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini concorrer a uma cadeira na Assembleia em 2026. Por ora, são nomes que surgem no cenário.
Conversas embrionárias que estão somente nos bastidores. Fato concreto é que começam as movimentações para as próximas eleições.