O presidente da Câmara de Criciúma, Pastor Jair Alexandre (sem partido), baixou Decreto Legislativo que retira o vereador Paulo da Farmácia (União Brasil), da cadeira na Casa.
A atitude é o cumprimento de decisão judicial que afasta o vereador de funções públicas por 120 dias. Paulo da Farmácia é o segundo suplente e assumiu a cadeira em razão do afastamento do titular, Daniel Antunes (União Brasil), por 180 dias em razão da Operação Caronte.
“O meu advogado ainda está verificando ao certo o motivo. Eu sou testemunha no processo da Operação Caronte e estou cumprindo as medidas cautelares. Tanto que nem fui à sessão solene de entrega de Títulos de Cidadãos Honorários porque sabia que o prefeito estaria lá. A única coisa que fiz foi estar na secretaria de Infraestrutura na última semana buscando informações para uma obra que foi requerimento meu”, explicou o vereador Paulo da Farmácia.
Com isso, o presidente da Câmara convocou o terceiro suplente, Ízio Inácio, o Hulk para assumir a cadeira no Legislativo de Criciúma.