A candidatura do deputado Júlio Garcia (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina não somente foi deflagrada nesta semana com a declaração de apoio da bancada do PP , como ganhou musculatura com declaração oficial de vários deputados.
O bloco formado pelo Podemos, Republicanos e Novo, que juntos somam cinco deputados, também anunciou apoio para a eleição de Garcia, assim como o União Brasil, que tem três deputados.
O anúncio do União Brasil foi confirmado na noite desta quinta-feira (28), após reunião da bancada com o presidente estadual da sigla, Fábio Schiochet.
” Com apoio do Presidente estadual, Deputado Federal Fábio Schiocchet, a Bancada Estadual do União Brasil na Alesc, composta pelos Deputados estaduais Jair Miotto, Sérgio Guimarães e Marcos da Rosa, declarou hoje apoio a eleição do Deputado Júlio Garcia à presidência da Alesc”, diz a nota oficial assinada pelo líder da bancada, deputado Jair Miotto.
Há informações de bastidores que o PL, partido do governador Jorginho Mello e que tem 12 deputados, deve também apoiar a candidatura. A reivindicação é pela vice-presidência da Casa.
Na mesma linha devem seguir o PDT, PT, MDB e o PSOL.