Pezenti assumirá diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária - Karina Manarin

Pezenti assumirá diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) elegeu por unanimidade, nesta terça-feira (03), a nova diretoria para o biênio 2025/2026. O deputado federal Pedro Lupion (PP/PR), produtor rural e empresário ligado ao cooperativismo, foi reconduzido ao cargo de presidente.

Além de Lupion, também foram eleitos os novos diretores setoriais da FPA. Entre eles, o deputado catarinense Rafael Pezenti (MDB), que assumirá a Diretoria de Meio Ambiente.

Deputados Pedro Lupion e Rafael Pezenti

Pezenti foi indicado por lideranças de diferentes siglas partidárias após sua atuação destacada no Parlamento, onde acabou se tornando uma das principais lideranças na defesa do pequeno e médio produtor rural do país.

“Estou muito feliz e honrado por receber essa missão de tanta responsabilidade. Vamos trabalhar muito para desmentir alguns mitos e discursos xiitas de lideranças e entidades que costumam propagar inverdades a respeito da produção agropecuária brasileira”, destacou.

O parlamentar lembrou também que no próximo ano, será realizado em solo brasileiro o mais importante evento internacional sobre o clima. O Brasil será sede da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas (COP-30), entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, em Belém, no estado do Pará.

Para Pezenti, uma chance ímpar ao país. _“Os olhos do mundo estarão voltados ao Brasil e às nossas questões ambientais. É um excelente oportunidade para mostrar que temos uma das legislações ambientais mais rigorosas e restritivas do planeta e que a agricultura é a atividade que mais preserva o meio ambiente”,_ enfatizou.

A FPA reúne 340 parlamentares entre deputados e senadores e é considerada a bancada mais importante e influente dentro do Congresso Nacional.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.