Túneis no Morro dos Cavalos, o projeto comemorado por Geovânia de Sá - Karina Manarin

Túneis no Morro dos Cavalos, o projeto comemorado por Geovânia de Sá

A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), comemorou nesta semana evolução de pautas defendidas ao longo de seus mandatos. Entre elas está a inclusão da construção de túneis no Morro dos Cavalos através da renegociação do contrato com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho na BR-101. 

O projeto para a construção de túneis é de 2010 e completa então 14 anos sem sair do papel. O assunto voltou à tona com força neste ano após a interrupção da BR-101 em razão de desabamentos no Morro dos Cavalos. 

“A questão ambiental e indígena já estão pacificadas e são matérias vencidas. O que está em pauta agora é levar o projeto do túnel adiante. O ministro Renan Filho já deu o sinal verde para isso”, explica a deputada.

A confirmação de inclusão do projeto dos túneis na renegociação do contrato com a concessionária da BR-101 aconteceu na última quarta-feira pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB), presidente do Fórum Parlamentar Catarinense. 

O ministro Renan Filho participou de reunião com deputados e senadores de Santa Catarina que compõem o Fórum. 

 O contrato com a concessionária, que é de 30 anos, deve ser esticado com o estabelecimento de mais melhorias na rodovia, entre elas a construção dos túneis. 

Geovânia de Sá está em seu terceiro mandato. Eleita pela primeira vez em 2014, ela tem entre suas pautas assuntos como o Morro dos Cavalos, a Serra da Rocinha, APA da Baleia Franca e Aposentadoria Especial. 

Em 2022, Geovânia ficou como suplente mas assumiu o mandato com a ida da titular, Carmen Zanotto para a Secretaria de Saúde do governo de Jorginho Mello. 

Desde julho, ela teve que deixar a vaga para a titular, que retomou o mandato, mas continuou participando de reuniões e conversas em Brasília.

 Com e eleição de Carmen Zanotto para a prefeitura de Lages, ela terá que renunciar tornando Geovânia de Sá  novamente deputada efetiva para os próximos dois anos de mandato. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.