O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), confirmou ao blog na manhã desta sexta-feira (6), que vai renunciar ao cargo em maio de 2026 visando a projeto majoritário nas eleições daquele ano.
“Eu pretendo com o nosso grupo, apresentar um projeto alternativo para Santa Catarina onde a prioridade não será uma grande aliança partidária mas um projeto de Estado”, antecipou.
João Rodrigues é pré-candidato ao governo de Santa Catarina em 2026 e frisa que a proposta é de planejamento de Estado, com definição de metas e ouvindo representantes de vários segmentos como o setor produtivo e do agro.
“O projeto para o governo do estado é semelhante ao que trabalhamos em Chapecó. Ouvindo é possível definir a prioridade dos catarinenses, e não do governador”, detalhou.
Questionado sobre os partidos que possam fazer parte de um futuro projeto, o atual prefeito de Chapecó citou algumas siglas como o PP, NOVO e União Brasil mas fez questão de frisar que a intenção é unir pessoas que tenham convergência com o projeto e com as ideias apresentadas.
“A nossa única restrição é ao PCdoB e ao PT”, concluiu .
O prefeito João Rodrigues foi reeleito em Chapecó em outubro com mais de 80% dos votos.
Ele é atualmente o principal nome colocado no cenário como pré-candidato ao governo em oposição ao atual governador, Jorginho Mello, pré-candidato à reeleição pelo PL.