Os reflexos da saída de Neiva do Governo de Jorginho Mello - Karina Manarin

Os reflexos da saída de Neiva do Governo de Jorginho Mello

O agora ex-secretário de Turismo de Santa catarina, Evandro Neiva, em extensa carta publicada em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (9), anunciou sua saída da pasta. Na realidade ele apenas antecipou sua exoneração já que o nome cotado para assumir a secretaria a partir do próximo ano é o do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL).

Governador Jorginho Mello e Evandro Neiva

O movimento faz parte também da estratégia do governador na construção de cenário favorável à sua reeleição em 2026. Jorginho Mello deve trocar algumas peças no xadrez do governo em 2025, e acrescentar também potenciais candidatos proporcionais, que darão sustentação à sua campanha.

Entre eles estão o próprio Fabrício, que colaborou com o projeto de Jorginho em Balneário Camboriú. O candidato do PL na cidade foi Peeter Grando, derrotado por Juliana Pavan (PSD).

Evandro Neiva é um nome respeitado no setor de turismo e sai com elegância, apesar das conversas de bastidores de que não mais estava sendo ouvido pela atual administração. Na carta de despedida, faz respeitosa referência à oportunidade concedida pelo governador e também à secretária adjunta, Catiane Seif.

Ao mesmo tempo que não saiu do governo estadual batendo portas, tem a sua frente uma porta aberta pela prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, que é do PSD, partido que pelo menos por ora é oposição futura a Jorginho Mello em seu projeto de reeleição.

Veja a carta de Evandro Neiva:

” Assim como as estações do ano têm seu ciclo, minha trajetória na Secretaria de Turismo também chegou ao fim. Durante esse período vivenciei momentos marcantes que engrandeceram o turismo em Santa Catarina.

No “verão”dessa jornada, vivemos a elevação dos turismo a uma Secretaria, um movimento significativo promovido pelo governador Jorginho Mello, que reafirmou a importância estratégica do setor.

Nesse período, reposicionamos Santa Catarina com uma nova identidade visual que valoriza todas as regiões e suas diversas vocações turísticas.

No “inverno”, pela primeira vez essa estação foi declarada como período de alto potencial turístico e lançamos uma campanha que destacou a beleza da Serra Catarinense, consolidando o  estado como destono de desejos para muitos viajantes.

Na “primavera”, colhemos frutos importantes. Celebramos conquistas como novas rotas aéreas internacionais que ampliaram a conectividade do estado com o mundo. Essa vitória foi fruto de muito diálogo e do trabalho conjunto com Catiane Seif, por quem nutro imenso respeito e admiração pela sua dedicação. 

E chegando ao “outono”, é momento de renovação. Assim como as folhas caem para dar lugar a uma nova floração, encerro esse ciclo com sentimento de dever cumprido, muita gratidão e esperança pelo que está por vir.

Agradeço a todos que me acompanharam nessa jornada e principalmente ao governador Jorginho Mello que confiou a mim a missão de consolidar Santa Catarina como um dos grandes destinos turísticos do país e do mundo.

Evandro Neiva

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.