A prefeita e o vice eleitos de Urussanga, Stela Dagostin Talamini e Renato Bez Fontana, ambos do MDB, foram diplomados na tarde desta quinta-feira (19).
O ato foi realizado na Câmara Municipal de Cocal do Sul. Os vereadores eleitos também receberam o diploma na ocasião, que envolveu os três municípios abrangidos pela 34º Zona Eleitoral: Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.
Stela manifestou gratidão à população urussanguense, que elegeu a primeira prefeita mulher da história do município, e se disse preparada para fazer jus à confiança. Ela também propôs que as divisões partidárias sejam deixadas de lado agora que o processo eleitoral está oficialmente encerrado.
“Desejo que esta diplomação marque o início de um novo ciclo. Proponho desde já uma grande união de forças. O nosso governo será para todos. Queremos que cada bairro, cada comunidade, sinta-se parte deste grande mosaico que formamos juntos”, afirmou.
A diplomação é o ato oficial que confirma a vitória dos candidatos eleitos, permitindo que eles tomem posse nos cargos no dia 1º de janeiro de 2025.
O diploma foi entregue aos eleitos pela juíza da 34ª Zona Eleitoral, Karen Guollo, e pelo promotor da 34ª Zona Eleitoral, Eliatar Silva Junior.
O vereador mais votado de Urussanga, Luan Varnier, falou em nome de todos os parlamentares eleitos no município. “Faço um apelo a todos os eleitos para que tenhamos união. União pelas pessoas e pelo nosso município. Que possamos tornar Urussanga uma cidade mais justa, desenvolvida e próspera”, afirmou.
Quem são os diplomados de Urussanga
Executivo:
Stela Dagostin Talamini – MDB – Prefeita eleita
Renato Bez Fontana – MDB – Vice-prefeito eleito
Legislativo:
Luan Francisco Varnier – MDB
Ivan Vieira (Camisinha) – PL
Izolete Duarte Vieira (Lete) – PP
Erotides Borges Filho (Tidinho) – UNIÃO
Ademir Bonomi (Datcho) – MDB
Jaison Vieira (Barreto) – MDB
Teresinha Zanatta Cimolin (Teba) – PSD
Rosemeri Aparecida Mafra da Silva (Meri) – PL
José Carlos José (Zé Bis) – PP