A Cermoful Energia recebeu o registro de apenas uma chapa para a eleição do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Delegados da Federação das Cooperativas de Energia (Fecoerusc). O prazo para inscrição encerrou nesta quarta-feira (15/01), às 17h30.
O atual presidente, Rudy Recco, o vice-presidente, Marcos Paulo Bertotti e o secretário Albertino Coral, o Billy, concorrem à reeleição. Nos últimos 22 anos, esta será a primeira eleição com chapa única para o Conselho de Administração da Cermoful.

Chapa única é encabeçada pelo atual presidente da Cermoful Rudy Reco
Conforme o edital, em caso de um único grupo de concorrentes, os inscritos serão eleitos por aclamação e empossados, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que está marcada para o dia 24 de janeiro.
O Conselho Administrativo e a representação na Fecoerusc têm mandato entre 2025 e 2029. Já o Conselho Fiscal tem mandato em 2025.
A chapa única do Conselho de Administração conta com os conselheiros Davi Bertan Maccari, Monica Sartor, Valdir Guollo, Geórgia Niero de Roche, Fatima Aparecida da Rós, Bento Jair Mendes.
Para o Conselho Fiscal, integram a chapa Sandra de Andrade, Vanderley Maia Rocha, Joel Miguel Ronsani, João Paulo Simoni dos Santos, Maicon de Araújo Felisberto, Reginaldo Dalmolin Fernandes.
Para a função de Delegados representantes junto a Fecoerusc, estão inscritos Pedro Altino da Rosa, Brás Anselmo Soares da Rosa, Lucas de Souza Tezza e Rosinei Luiz Covre.
Como será a Assembleia Geral
A Assembleia Geral Ordinária (AGO) será realizada na sexta-feira (24/01), na sede da Cermoful, em Morro da Fumaça. A primeira convocação será às 17h30 e a terceira e última chamada às 19h30.
Para votar, os associados deverão apresentar documento oficial com foto e estar com as contas em dia até o faturamento de competência de outubro de 2024. O prazo para quitação de débitos é na quinta-feira (23/01). Pessoas jurídicas associadas também poderão votar, apresentando documentação pessoal e da empresa.
Além da eleição, a AGO tem na pauta a apresentação da prestação de contas do Conselho de Administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal e da auditoria independente referente ao exercício de 2024, além do Plano de Investimentos para 2025 e o Plano de Aplicação dos recursos do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates), entre outros assuntos.