ACIVA: Guilherme May comemora sinal do governo para retomar obra de ponte em Araranguá - Karina Manarin

ACIVA: Guilherme May comemora sinal do governo para retomar obra de ponte em Araranguá

A tão aguardada construção da quarta ponte, que ligará o Balneário Morro dos Conventos ao Balneário de Ilhas, voltou ao centro das discussões e ganhou um novo fôlego com o anúncio do secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Jerry Comper.

Durante visita a Araranguá, nesta sexta-feira (31) o secretário afirmou que, após a prefeitura atualizar projeto, o governador visitará o município para oficializar um novo convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado.

O presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), Guilherme May, que reacendeu o debate sobre a obra em visita ao prefeito César Cesa, no início de 2025, celebrou a sinalização de retomada da obra e destacou a importância da ponte para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Leia aqui a matéria do dia 16 de janeiro

“O que realmente importa é o início das obras. Não interessa quem é o pai da criança, mas sim que essa estrutura saia do papel e beneficie toda a população”, afirmou.

Secretário Jerry Comper sinalizou reinício da obra

A construção da quarta ponte é vista como um marco fundamental para a infraestrutura local, facilitando o deslocamento entre os balneários e fomentando o turismo e os negócios na região. “Essa obra tem uma importância enorme para Araranguá e para todo o Extremo Sul Catarinense. Vamos acompanhar de perto cada passo para garantir que se torne realidade”, acrescentou May.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.