O prefeito de Chapecó e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, João Rodrigues, classificou o PSD de Santa Catarina como “direita raiz”.
“Se alguém te perguntar direita, a direita raiz somos nós. Ela não está na sigla, está na atitude”, enfatizou ao anunciar a filiação do o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no governo de Jair Bolsonaro, Silvinei Vasques, ao partido.
Silvinei Vasques, que se consolidou como figura de confiança do então presidente Jair Bolsonaro, assinou a ficha ao PSD na tarde desta segunda-feira (3), junto ao prefeito João Rodrigues e ao presidente do partido em Santa Catarina, Eron Giordani.
Na avaliação das lideranças do PSD, entrada de Vasques fortalece ainda mais o alinhamento da sigla com a direita, ampliando sua presença no cenário estadual.
Silvinei Vasques, atualmente é Secretário de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de São José e seu nome figura como pré-candidato a deputado federal pelo PSD em 2026.
“O PSD é um partido de direita em Santa Catarina. Chego ao PSD para estar ao lado de João Rodrigues, nosso pré-candidato ao Governo do Estado em 2026”, afirmou Vasques.
A amizade de João Rodrigues com Bolsonaro também foi ressaltada. “Posso falar com absoluta certeza: Bolsonaro tem amigos em Santa Catarina, e um deles é o Prefeito João Rodrigues.”