João Rodrigues garante que candidatos ao senado de sua chapa terão aval de Bolsonaro - Karina Manarin

João Rodrigues garante que candidatos ao senado de sua chapa terão aval de Bolsonaro

Na entrevista que concedeu ao blog no dia 27 de fevereiro, quando cumpriu roteiro em Criciúma, o governador Jorginho Mello, que é também presidente do PL em Santa Catarina falou sobre a escolha da chapa majoritária, especificamente a ocupação das duas vagas para a eleição de 2026. 

Prefeito de Chapecó, João Rodrigues mantém amizade com Jair Bolsonaro há alguns anos

Na ocasião, ele afirmou que uma vaga será para o PL e outra para composição e disse que Santa Catarina é um caso diferente porque no estado o partido tem governador . LEIA AQUI A ENTREVISTA

 A fala refletiu amplamente no cenário político estadual e foi alvo de críticas de aliados do governador como a deputada federal Júlia Zanatta. A deputada escreveu em legenda de live:  “A aliança que as pessoas esperam é com o povo e não com partidos” .

Diante do cenário, nesta terça-feira (11), O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), principal adversário de Jorginho Mello na disputa pelo governo do estado no próximo ano fez um anúncio. Disse que os nomes de sua chapa ao sendo serão validados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“O Senado é importante para aprovar pautas de direita. Por isso, precisamos ter maioria e, por isso, nossa chapa terá alinhamento com a direita e com o Bolsonaro”, afirmou Rodrigues. 

João Rodrigues é do círculo próximo de Jair Bolsonaro mantendo a amizade desde que os dois exerceram juntos, mandatos de deputados federais. 

O prefeito de Chapecó ao longo de sua trajetória abraçou causas defendidas pela direita, capitaneada por Bolsonaro e se coloca no cenário como “candidato de direita”. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.