Recursos correspondem a 50% do valor total e serão pagos em folha suplementar nesta quarta-feira. Segunda parcela será paga em dezembro
14/07/2020 15:20

O Governo de Criciúma paga amanhã a primeira parcela correspondente ao 13º salário dos servidores públicos. A medida deve favorecer à injeção de quase R$ 8 milhões na economia local, que já vem abalada por conta da pandemia de coronavirus.

O pagamento dos valores será feito em folha suplementar e a segunda parcela será paga no mês de dezembro, conforme previsão legal, garantida em acordo coletivo com os servidores.

 

A medida beneficiará quase 4 mil servidores públicos.  

 De acordo com a Secretaria da Fazenda, Celito Cardoso, algumas medidas de austeridade auxiliaram na garantia do pagamento desta primeira parcela, como a redução de convênios e concessão de diárias, fim das horas extras (exceto para profissionais da saúde), redução de despesas com combustível de veículos, máquina e equipamentos. Redução no consumo de água, energia elétrica e ligações telefônicas.

Essas ações representaram uma economia de 30% do que se teria em um curso normal.

 “Além disso, o subsídio do prefeito e vice-prefeito, que já tinha sido reduzido em 2017, sofreu novo corte, totalizando 50% e 40% respectivamente”, afirmou o secretário da Fazenda, Celito Cardoso, acrescentando que “as funções gratificadas também sofreram um corte temporário e a prorrogação do pagamento dos tributos, acabou sendo positiva, já que deu fôlego aos contribuintes e garantiu uma boa liquidação em 30 de junho”.   

Enviando Comentário Fechar :/