Professor da Unesc integra ranking mundial de cientistas mais influentes - Karina Manarin

Professor da Unesc integra ranking mundial de cientistas mais influentes

O professor doutor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, da Unesc, Felipe Dal Pizzol, está entre o seleto grupo dos mais influentes cientistas do mundo.

O ranking é fruto de uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, a partir da análise do banco de dados com o trabalho realizado pelos cientistas do mundo todo até 2019. O resultado do estudo foi publicado no último mês pela revista científica PLOS Biology, pertencente à biblioteca pública de ciências dos Estados Unidos.

 O professor da Unesc figura na lista dos pesquisadores cuja carreira teve mais impacto para a ciência, tendo participado da publicação de 359 estudos científicos. Dal Pizzol desenvolve pesquisas desde 1996, quando ainda era acadêmico do curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e participava de projetos de Iniciação Científica . Ele concluiu o curso de graduação em 1998 e ingressou na Unesc como professor no ano 2000. 

Na apresentação da tese de doutorado da professora Indianara Reynaud Toreti, o professor Felipe foi o orientador e a professora Luciane Ceretta, atual reitora da Universidade foi co orientadora. (foto).

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.