Coordenadora da Escola do Legislativo visita câmaras da região Sul - Karina Manarin

Coordenadora da Escola do Legislativo visita câmaras da região Sul

A Câmara Municipal de Criciúma recebeu a visita da coordenadora da Escola do Legislativo da Alesc, Adeliana Dal Pont. A ex-prefeita de São José tem visitado outras câmaras na região, como por exemplo, Araranguá.

Em Criciúma ela conversou com a presidente da Escola do Legislativo da Câmara de Criciúma, vereadora Giovana Mondardo (PCdoB); com a coordenadora, Fabíola Perucchi; e o presidente da Casa, Arleu da Silveira (PSDB).

O intuito da conversa foi para firmar parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) e a Câmara Criciumense. “Acordamos que a Casa irá verificar as demandas e encaminhar para Alesc, para que a gente oferte cursos de formação para vereadores e assessores. O objetivo é aproximar os poderes da comunidade e unirmos para mandatos qualificados”, destacou a ex-prefeita.

Conforme a presidente da Escola do Legislativo de Criciúma, a formação interna e externa é um compromisso da Escola. “Faremos uma pesquisa para entender quais são as demandas dos funcionários, mas, além disso, buscaremos ampliar para que a nossa escola sirva como base para formação política e interna”, ressaltou Giovana.

“É importante que sejam firmadas parcerias como a de hoje. Buscaremos sempre o aperfeiçoamento dos nossos funcionários e vereadores, refletindo em uma gestão de qualidade”, finalizou o presidente da Câmara.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.