Prefeito de Urussanga e Geovânia de Sá. Confira a conversa secreta desta manhã - Karina Manarin

Prefeito de Urussanga e Geovânia de Sá. Confira a conversa secreta desta manhã

Chamou atenção nesta sexta-feira a reunião entre o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, a deputada federal Geovânia de Sá e integrantes da Executiva do PSDB da cidade. Na publicação na rede social do prefeito o assunto foi : assuntos importantes para a cidade. Ocorre no entanto, que apesar de a própria Geovânia de Sá ter feito ponte entre tucanos e a atual administração da cidade logo após as eleições de 2020, durante o afastamento de Cancellier, o PSDB aproximou-se da oposição. 

Foto: Reprodução redes sociais/Prefeito Luis Gustavo Cancellier

O vereador Fabiano Murialdo de Bona, que chegou a ser afastado do mandato em razão da Operação Hera, acabou relator da Comissão Processante que analisou o caso do também vereador Rozemar Sebastião, o Taliano. Ele indicou em seu relatório a cassação do vereador, que acabou por perder o mandato. Taliano é um dos principais aliados de Gustavo Cancellier.

Mais que isso, há na Câmara um novo pedido de Comissão Processante contra o prefeito Luis Gustavo Cancellier. Com a cassação de Taliano, haveria em tese os seis votos necessários à cassação de Cancellier. Caso o vereador do PSDB no entanto vote contra, o cenário novamente se modifica.

Em razão do cenário, a conversa entre a executiva do PSDB, a deputada federal Geovânia de Sá e o prefeito Luis Gustavo Cancellier pode ter ido além somente dos interesses “da cidade”. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.