Cassação do prefeito volta à pauta em Urussanga - Karina Manarin

Cassação do prefeito volta à pauta em Urussanga

Os vereadores de Urussanga aprovaram na noite desta terça-feira, a instalação de uma nova Comissão Processante para investigar possíveis infrações Político-administrativas cometidas pelo prefeito Gustavo Cancellier, do PP. A representação, que requer seja decretada a perda do mandato do prefeito, foi protocolada no Legislativo pelo ex-vereador Júlio César Bonetti. Foram quatro votos favoráveis e três contrários.

Foram favoráveis a criação da CIP os vereadores Luan Francisco Varnier e Ademir Bonomi, ambos do MDB, Fabiano de Bona, do PSDB e Jaison Vieira, do PSD. Votaram contra  os vereadores Odivaldo Bonetti, Thiago Mutini  e José Carlos José, todos do PP, partido do prefeito. O vereador Erotides Borges, do PDT, não participou da votação devido a licença médica em virtude de uma cirurgia e o presidente Elson Roberto Ramos não votou conforme prevê o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Cassação do prefeito volta à pauta em Urussanga

Na reunião foram sorteados e definidos os nomes dos membros da Comissão Processante que foi formada pelo vereador Fabiano de Bona como presidente, Luan Francisco Varnier como relator e Odivaldo Bonetti como membro. A Comissão tem o prazo máximo de 90 dias para apresentar o relatório final das investigações. 

Com base na suspensão do segredo de justiça envolvendo o processo que investiga o prefeito Gustavo Cancellier, o ex-vereador Julio César Bonetti registrou na Representação os possíveis crimes de Organização Criminosa, sonegação de documentos, falsidade ideológica e desvio de verba pública federal.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.