O presidente interino do MDB de Santa Catarina, ex-deputado Edinho Bez, garantiu que não será o governador Carlos Moisés da Silva, do Republicanos, que vai escolher o nome que quer como vice para as eleições deste ano. “O governador tem o direito até de não querer mas nós, através de conversa é que vamos definir o nome”, garantiu em contato com o blog.
Edinho refere-se a nota publicada nesta terça-feira sobre a visita que ele recebeu do Governador Moisés no diretório do partido e a informação que uma lista tríplice seria oferecida a Moisés para que escolhesse o vice do MDB.
Apesar da negativa, o presidente do partido garante que são três os nomes no páreo como pré-candidatos a vice e inclui o de Antídio Lunelli, que já foi rejeitado por Moisés. Além de Antídio, Udo Dhöler e Carlos Chiodini estão na lista. “mas não vamos decidir nada se não passar pelo Antídio”, garante o dirigente partidário.
Momento delicado no MDB que precisa de uma saída honrosa para o empresário que já retirou o nome como pré-candidato ao Governo e foi rejeitado como candidato a vice. Caso um ditado popular definisse o atual momento seria “pisando em ovos”.