Fora do prazo do pix, Moisés lança pré-candidatura com mais de cem prefeitos - Karina Manarin

Fora do prazo do pix, Moisés lança pré-candidatura com mais de cem prefeitos

O  pré-lançamento da candidatura do Governador Moisés à reeleição foi sem dúvida o fato político do fim de semana. Não somente pelo número de pessoas presentes, informado em cerca a de 2 mil, mas pela presença de líderes como os do MDB e do PP, representados por Joares Ponticelli. Detalhe importante nesse contexto é que no dia 2 de julho, data da realização do evento, também é a data determinada pela Lei Eleitoral para que cessem repasses e assinaturas de convênios o que em Santa Catarina ficou conhecido como “pix”.

Mesmo assim, foi contabilizada a presença de mais de cem prefeitos. A continuidade do apoio dos prefeitos após a data para o repasse de recursos e assinatura de convênios é a principal dúvida no meio político e comentada inclusive por pré-candidatos como o empresário Antídio Lunelli. 

O recado da bancada do MDB e de líderes como o ex-governador Eduardo Moreira, foi claro durante o evento no último sábado: pretendem vencer o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli, na convenção prevista para o dia 23 e levar definitivamente o partido para a coligação encabeçada por Carlos Moisés, do Republicanos.

Moreira lembrou em seu discurso, que as eleições acontecem em três meses e avaliou que “as pessoas devem sair as ruas para defender as ideias do Governador Moisés”.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.