O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e o ex-senador Delírio Beber, ambos do PSDB, têm encontro na manhã desta quarta-feira em Brasília com o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo. Na pauta, a possibilidade de os tucanos de Santa Catarina pousarem na coligação encabeçada pelo governador Carlos Moisés da Silva, do Republicanos.
Salvaro teve conversa nesta terça-feira em Florianópolis com o governador Moisés e o encaminhamento é pela abertura de vaga na majoritária para o PSDB. Dalírio Beber seria o nome indicado, a princípio para a pré-candidatura ao senado. O grupo quer alinhavar a conversa em âmbito nacional.
O governador Carlos Moisés da Silva é pré-candidato à reeleição pelo Republicanos e havia alinhavado as duas vagas na majoritária para o MDB. O partido no entanto, tem convenção marcada para o dia 23 de julho e o empresário Antídio Lunelli continua afirmando que vai colocar o nome na disputa como pré-candidato ao Governo.
Mesmo com o impasse no MDB, há lideranças dentro do próprio partido que já defendem a abertura de vaga para o PSDB na aliança, caso do ex-governador Eduardo Moreira.