Em áudio divulgado em redes sociais, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, do PSD, declaradamente apoiador da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, do PL, avalia como um “erro” do PL de Santa Catarina ação na justiça contestando o uso da imagem do presidente na campanha da coligação “Bora Trabalhar”, encabeçada por Gean Loureiro.
“Isso aí é para atrapalhar a campanha do presidente Bolsonaro. O PL quer proibir os demais partidos de apoiar o presidente Bolsonaro sou eleitor, simpatizante e defendo publicamente o presidente aí o PL do Jorginho não quer que ninguém apóie nem divulgue o nome do presidente”, diz Rodrigues no áudio.
O Partido Liberal, que tem como candidato ao Governo de Santa Catarina o senador Jorginho Mello, entrou com representação contra a coligação “Bora Trabalhar”, encabeçada por Gean Loureiro, como candidato ao governo, para retirada de propaganda dos candidatos da aliança, com o presidente Jair Bolsonaro.
Na alegação, o uso indevido da imagem do presidente Jair Bolsonaro em publicações do candidato ao Governo, Gean Loureiro, a vice, Eron Giordani, ao senado, Raimundo Colombo, a deputados estadual, Júlio Garcia e Cláudio Caramori, e federal Marlene Fengler e Ricardo Guidi.
Além de argumentar que os partidos da coligação ” Bora Trabalhar”, União Brasil e PSD não têm coligação com o PL em âmbito nacional, o partido Liberal de Santa Catarina alega que Jorginho Mello foi quem recebeu apoio de Bolsonaro.
“É fato público e notório de que o presidente da República Jair Bolsonaro declarou explicitamente apoio para Jorginho Mello candidato ao governo”, diz a ação, citando a declaração de Bolsonaro em vídeo durante a convenção do partido em Santa Catarina.
Confira aqui na íntegra a Representação do PL