Suplente Edivânio Manenti é convidado a se retirar da Câmara de Criciúma antes do previsto - Karina Manarin

Suplente Edivânio Manenti é convidado a se retirar da Câmara de Criciúma antes do previsto

Não durou um mês a permanência do suplente de vereador Edivânio Manenti, prevista para três meses,  na Câmara de Criciúma. O decreto legislativo para a volta do vereador pastor Jair à vaga foi publicado nesta quarta-feira, 5 de outubro. O motivo não foi especificado.

Manenti havia assumido a vaga no dia 19 de setembro. A licença do pastor Jair para tratar de assuntos particulares, seria até dezembro.

Suplente Edivânio Manenti é convidado a se retirar da Câmara de Criciúma antes do previsto

 Coincidência ou não, na segunda-feira após o resultado das eleições, em seu pronunciamento na Câmara, Edivânio, que é do PL, disse que “o partido dele cabia em uma van mas que tinha vereador, deputado estadual e dois federais”. 

 Nas eleições deste ano, o PL reelegeu Jessé Lopes como deputado estadual, Daniel Freitas como federal, além da eleição da advogada Júlia Zanatta, entre as mais votadas. Júlia Zanatta foi a principal adversária do prefeito Clésio Salvaro nas eleições de 2020 em Criciúma. 

 O prefeito Clésio Salvaro apoiou a campanha de Acélio Casagrande a deputado estadual e de Geovânia de Sá a deputada federal, mas nenhum dos dois foi eleito.

 A informação nos bastidores é que o vereador Pastor Jair, que é do PL,  teria recebido convite para compor o secretariado municipal de Clésio Salvaro e avaliava a possibilidade, mas os planos podem ter mudado após o período eleitoral. O resultado parece que já respinga nos planos para as eleições municipais de 2024 em Criciúma.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.