A continuidade das ações referentes a Transição Energética justa, que impacta em mais de 20 mil empregos em Santa Catarina, deve ser tratada com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do PSB, no novo governo.
Essa é a intenção colocada a mesa em reunião entre lideranças ligadas ao setor em reunião ainda no primeiro turno eleitoral com a participação de Alckmin, em São Paulo. O encontro foi articulado pelo então candidato a deputado estadual, Fábio Brezola, que adotou entre as bandeiras de campanha a defesa da transição energética justa.
O envolvimento de Brezola no tema também já suscita teses de que ele possa ocupar cargo na Eletrosul, em Santa Catarina. Ele não se elegeu deputado estadual mas é o secretário do PSB no estado.
“Nós fizemos essa primeira reunião ainda no segundo turno e na última semana tratei novamente do assunto com o ex-secretário Secretario de Justiça de São Paulo Anderson Pomini”, informa Brazola. “Fui procurado por envolvidos com o setor para fazer essa defesa também pela maior facilidade de diálogo”, concluiu.
Pomini faz parte do grupo político do Vice Presidente Geraldo Alckmin e é sócio de Márcio França no seu escritório de advocacia em São Paulo. Ele foi um dos articuladores da vinda do Dr Geraldo Alckmin para o PSB.
A intenção é que em poucos dias, nova reunião seja agendada para tratar do assunto.