O deputado estadual eleito pelo MDB, empresário Antídio Lunelli, admite que teve alguns encontros com o governador eleito Jorginho Mello, do PL, após o resultado do segundo turno das eleições deste ano, mas garante que nenhum convite oficial foi feito em relação a secretariado.
O nome de Antídio Lunelli circulou como forte nos bastidores durante o fim de semana para ocupar a secretaria estadual de Agricultura, mas perdeu fôlego nesta segunda-feira após reação de lideranças que apontam Valdir Colatto, do PL, para a pasta. Colatto concorreu a uma vaga de deputado federal nas eleições deste ano mas ficou como suplente.
Antídio Lunelli, que se manifestou através de sua assessoria, garante que seu foco é o planejamento do mandato de deputado, reafirma que não recebeu convite, mas não descarta avaliar caso seja cotado para pasta no secretariado de Jorginho Mello, desde que haja também discussão com o MDB.
A bancada de deputados estaduais eleitos pelo MDB, em recente reunião com o Governador eleito Jorginho Mello, manifestaram a intenção de participar da administração a partir de 2023.