Delegado baleado em Criciúma está na UTI em estado gravíssimo - Karina Manarin

Delegado baleado em Criciúma está na UTI em estado gravíssimo

Em nota, a Delegacia Regional de Criciúma informou na manhã deste sábado que é gravíssimo o estado de saúde do Delegado José Tadeu Vargas dos Santos, baleado na noite desta sexta-feira, 6, em Criciúma. Ele é aposentado da Polícia Civil, tem 65 anos e está internado na UTI do Hospital São José (FOTO)

Confira a nota da Delegacia Regional: 

A Delegacia Regional de Criciúma informa que o Delegado José Tadeu Vargas dos Santos, de 65 anos, aposentado da Polícia Civil, está sob os cuidados dos médicos intensivistas da UTI do Hospital São José, em Criciúma, após passar por cirurgia para tratamento de ferimento por disparo de arma de fogo.

O procedimento terminou por volta das 5 horas da manhã deste sábado. Ele foi atingido por um único projétil no abdômen ao tentar conter a ação de criminosos em um bar, no bairro Capão Bonito. O paciente está recebendo medicação e o estado é gravíssimo em função do quadro como um todo.

O fato ocorreu às 22h10min da noite de sexta-feira (06/01/23), quando três homens encapuzados adentraram o estabelecimento em que o Delegado Vargas havia chegado fazia cinco minutos. Eles de imediato cercaram a vítima, que sacou de sua arma pessoal e efetuou disparos. Os autores revidaram.

Informações preliminares dão conta de que também um dos criminosos foi ferido. O trio fugiu do local levando a arma do Delegado. A fuga deu-se de carro e um dos três embrenhou no matagal próximo. Policiais civis adentraram a noite em diligências na tentativa de localizar os suspeitos. Até o momento, nenhum deles foi capturado.

O caso é investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma como crime de tentativa de latrocínio. A Polícia Militar também esteve envolvida no atendimento à ocorrência e a Polícia Científica periciou a cena do crime. O Delegado José Tadeu Vargas dos Santos aposentou da Polícia Civil de Santa Catarina em 2017. Foram 29 anos de atuação funcional. Por bem mais de uma década, ele foi o titular da 1ª Delegacia de Criciúma, no bairro Próspera, onde atuou até o último dia de trabalho policial.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.