A deputada federal eleita Júlia Zanatta (PL) foi uma das articuladoras, junto com o deputado estadual Sargento Lima (PL), da reunião com os proprietários de clubes de tiro realizada nesta sexta-feira, 6 de janeiro, na ALESC, que tratou do Decreto que muda as regras para a aquisição e o registro de armas de fogo.
Com o auditório Antonieta de Barros lotado, centenas de lideranças junto com deputados, o senador eleito Jorge Seif e o professor Bene Barbosa, referência na área, discutiram formas de derrubar o Decreto do presidente Lula. O setor se sente prejudicado.
“Nós não somos bandidos e não podemos ser tratados como tal. Precisamos ficar unidos e nos levantar”, reforçou a deputada federal diplomada Julia Zanatta.
Presentes também os deputados federais eleitos Marcos Pollon (MS), fundador do proarmas, e Mario Frias (SP), ex-ministro do governo Bolsonaro.
O grupo de parlamentares proarmas pretende se reunir com as Frentes Parlamentares da Segurança Pública e Agropecuária para enfrentar os desarmamentistas no Congresso.
” Os 120 dias de prazo para a criação de uma nova legislação serão aproveitados pra trabalhar pela derrubada do Decreto e minimizar os danos causados. Não admitiremos a perseguição aos CACs, destruição de milhares de empregos, criminalização da prática do esporte nos clubes de tiros e muito menos o ataque à liberdade da autodefesa do cidadão”, finaliza Júlia Zanatta.