Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), foram acionados para desarmar um morteiro de 60 mm encontrada no município de Ermo, no Sul do estado, na tarde deste domingo (19).O objeto foi localizado por um pescador que o colocou em seu carro e o estacionou em frente a Câmara de Vereadores de Ermo.
“Sem saber do risco em manusear o objeto, a pessoa o colocou dentro do carro particular.Foi isolado o local e acionado o BOPE através dos explosivistas”, explicou ao blog o Comandante da 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Turvo, André Ferreira Araújo.
O fato de o carro ser estacionado em frente à Câmara ocorreu em razão de a casa do Policial Militar para o qual o pescador levou o artefato, com a intenção de identificá-lo, ficar nas proximidades.
Em entrevista ao jornalista Jorge Pimentel, que assessora a Prefeitura de Ermo, o pescador relatou que encontrou o morteiro embaixo da ponte sobre o Rio Itoupava, onde ele passava ao seguir para a pescaria.
Fato ocorreu por volta das 16h30min de domingo e segundo o relato, muitas pessoas estavam no local naquele momento já que utilizam o rio para lazer principalmente em fins de semana e feriados.