Informação é do Diretor Executivo da Amrec, Acélio Casagrande, que tratou do assunto hoje em Brasília junto com o prefeito Clésio Salvaro e o representante do Hospital, Altamiro Bittencourt
22/01/2019 16:01

A autorização para que Hospital São José possa iniciar a realização de transplantes de rins em Criciúma, foi encaminhado hoje para o Diário Oficial, com previsão de 15 dias para a publicação.

A informação é do diretor executivo da Associação dos Munícipios da Região Carbonífera Amrec, ex-secretário estadual de saúde,  Acélio Casagrande, que está em Brasília, acompanhado do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; do presidente da Câmara de Criciúma, Miri Dagostin; e do diretor de Relações Institucionais do Hospital São José, Altamiro Bittencourt.

Eles tiveram reunião nesta manhã com a Coordenadora Geral do Sistema Nacional de Transplantes, SNT, Daniela Salomão, na sede do Ministério da Saúde, que encaminhou a autorização para publicação do Diário Oficial da União.

Segundo Acélio, após a publicação se inicia a programação de agendamento para realizar os procedimentos.

Ele informou também que iniciam-se agora processos para que se possa realizar os transplantes para outros órgãos, como fígado, coração e medula.

 

Enviando Comentário Fechar :/