Ada de Luca, do MDB, utilizou a coluna Karina Manarin do Tribuna de Notícias nesta tarde na Assembleia, para ilustrar a situação
30/04/2019 20:05

A deputada estadual Ada de Luca, do MDB, fez apelo ao governo do Estado nesta tarde na tribuna da Assembleia, para que volte a repassar os R$ 150 mil mensais para o Hospital São Donato, de Içara. No discurso, a deputada utilizou imagem da Coluna Karina Manarin, do Jornal Tribuna de Notícias, onde o assunto foi abordado.

Ada argumentou que o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma, está atendendo com 20% acima de sua capacidade limite e informou estar preocupada com a possibilidade de colapso no sistema materno-infantil. Além de Içara, a maternidade do Hospital São Donato atende outras onze cidades. 

O prazo estipulado pela direção do hospital de Içara é até o dia 4 de maio para o funcionamento da maternidade. Caso não haja acordo para o repasse, firmado em convênio, o setor fechará as portas. Na quinta-feia, lideranças da região estarã em Florianópolis para tratar do assunto com o Secretário Estadual de Saúde, Helton Zeferino.

Enviando Comentário Fechar :/