Representantes da ANTF foram recebidos pelo deputado federal Daniel Freitas. Em Santa Catarina, importantes projetos prometem um futuro melhor ao setor ferroviário, com condições de impactar a economia e o desenvolvimento do País.
26/06/2019 19:33

 Deputado Federal Daniel Freitas recebeu hoje em seu gabinete em Brasília, representantes da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários ,ANTF, que atua na defesa e promoção do desenvolvimento do transporte de carga por ferrovia em todo o país desde o processo de desestatização, representando as operadoras responsáveis por 11 malhas concedidas à iniciativa privada, equivalente a cerca de 28 mil quilômetros de extensão.

Entre os representantes, o presidente da Ferrovia Tereza Cristina, Benoni Schmitz Filho, que solicitou a agenda, cuja ferrovia atua no transporte de carvão mineral, produzido no Sul do Estado de Santa Catarina com destino ao Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, Engie, em Capivari de Baixo, para geração de energia elétrica, e o transporte de cargas em contêineres, para o Porto de Imbituba.

Em SC, importantes projetos prometem um futuro melhor ao setor ferroviário, integrando o Estado a um sistema logístico eficiente, com condições de impactar a economia e o desenvolvimento do País.

Um deles é o Corredor Ferroviário de Santa Catarina, que permitirá fluxos ferroviários ao mercado nacional e internacional, por meio das ferrovias existentes e as planejadas pelo Programa de Investimentos em Logística, PIL e, ao mercado global com a conexão com os portos.

Com uma frota, em operação, composta de 11 locomotivas e 250 vagões, a FTC percorre 164 quilômetros de malha ferroviária da região de Criciúma à Imbituba, com ramais até Siderópolis, Forquilhinha, Urussanga e Tubarão, no Sul do Estado, contribuindo para o desenvolvimento dos 14 municípios onde está inserida, com influência direta na geração de empregos, incrementando a economia e desenvolvendo ações sociais ao longo das comunidades lindeiras.

 

Enviando Comentário Fechar :/