A fala do senador chamou atenção pelo momento do PP, que apesar do racha, volta a prefeitura pelas mãos do prefeito Clésio Salvaro, do PSDB. Além de Amin, o presidente da Assembleia, deputado Júlio Garcia prestigiou o evento nesta manhã na cidade
23/08/2019 17:52

A posse do presidente da Câmara de Criciúma, Miri Dagostin, do PP, como prefeito, que aconteceu nesta manhã, é o fato político do dia. Primeiro porque reuniu lideranças de peso regionais e estaduais, como o senador Esperidião Amin e o presidente da Assembleia, deputado Júlio Garcia, do PSD, e segundo, pela volta dos progressistas ao comando do Legislativo, mesmo que somente por dez dias.

Mais que o discurso inflamado do vereador, que citou familiares presentes, o presidente da Assembleia, Júlio Garcia enalteceu o entendimento em prol de benefícios à população e o senador Esperidião Amin falou na mesma linha acresecentado que “ nem todos pensam a mesma coisa” e citou  um texto bíblico: “ Suportai-vos uns aos outros”. Logo após, tratou de explicar que o  “suportai-vos tem dois significados: aturai-vos a apoiai-vos. Mais que isso, disse que “ a boa política recomenda isso".

Diante da situação no PP de Criciúma, que se dividiu na ala que quer declarar apoio ao prefeito Clésio Salvaro e na que prefere aguardar o desenrolar do processo, o recado de Amin foi claro.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, enalteceu o trabalho do vereador Miri Dagostin, citou familiares presentes ao evento e aproveitou para destacar alguns pontos de seu próprio governo. Citou números como a redução de 5,7 mil funcionários no Paço em 2016 para 5,1 mil em 2019 e chamou atenção para o fato de estar com somente cinco secretários. “ É um governo que sabe onde quer chegar”, concluiu o prefeito sinalizando intenção de concorrer a reeleição em 2020.

O salão Ouro Negro ficou pequeno para acomodar todos os que compareceram ao evento que já pode ser chamado de a posse de interino mais prestigiada dos últimos tempos em Criciúma.

Confira no vídeo um trecho do discurso do senador Esperidião Amin:

Enviando Comentário Fechar :/