Conhecida principalmente pelas opiniões contundentes expressadas em vídeos, (confira ao final da matéria vídeo gravado por ela sobre o STF), a agricultora foi convidada pelo deputado Altair Silva
18/11/2019 16:58

A empresária rural chapecoense, Tathy Favaretto Giuriatti,  assinou a ficha de filiação ao Partido Progressista ontem e é pré-candidata as eleições de 2020. O convite partiu do deputado estadual Altair Silva, que abonou a filiação e comemorou a decisão. “É uma jovem, com um grande futuro, boas ideias e disposta a trabalhar pela nossa gente. Precisamos cada vez mais valorizar quem trabalha e produz. Ficamos felizes com a vinda da Tathy, ela entra para a sigla pronta para ser pré-candidata nas eleições de 2020”, comemorou Altair.

A jovem agricultora de 34 anos tem se revelado uma verdadeira sensação nas redes sociais, com publicações de textos e vídeos, opinando sobre temas polêmicos que envolvem a política brasileira. Ela tem mais de 20 mil seguidores no Facebook, mora em Chapecó, e trabalha na produção agrícola e pecuária junto com o marido Everton Giuriatti, que também acompanhou a esposa e ingressou no Progressistas da capital do Oeste.

Resposta ao STF

Em um vídeo postado na última terça-feira, 12 de novembro, Tathy fez manifestação contundente sobre a decisão do STF e a prisão em segunda instância. Citando os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Rosa Weber a jovem, se negou a tratar os ministros como “vossa excelência”, afirmando que “excelências são os agricultores que trabalham todos os dias com sol, chuva e qualquer tempo para alimentar os brasileiros. Excelências são os professores que ensinam as novas gerações, muitas vezes sem a remuneração merecida e sem reconhecimento. Excelências são os brasileiros honestos, homens e mulheres de bem, batalhadores, que priorizam o mérito, a família, o estudo e o trabalho”.

O vídeo viralizou e chegou a mais de 650 mil visualizações e teve 18 mil compartilhamentos.

Não foi a primeira vez que jovem ganhou notoriedade nacional, em agosto, durante a polêmica dos defensivos agrícolas, Tathy também se manifestou criticando as taxações e as publicações sobre o uso de defensivos. Na oportunidade, chegou a afirmar que “não tem políticos de estimação como muitos que dependem dos políticos para sobreviver”.

A publicação, chegou a quase 1,5 mil comentários e 19 mil compartilhamentos. 

Confira o video gravado por Thaty sobre o STF:

Enviando Comentário Fechar :/