Geovania poderá ter seu nome escrito na história não só do PSDB, mas de todas as siglas como a primeira mulher a assumir um partido em Santa Catarina
30/11/2019 08:24

O PSDB estadual se reúne de forma extraordinária na tarde de hoje, a partir das 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para escolher a nova presidência do partido em Santa Catarina. A deputada federal criciumense Geovânia de Sá que exercia o papel de vice-presidente na sigla, está à frente do PSDB/SC desde o falecimento do ex-deputado Marco Tebaldi e é a única com nome lançado oficialmente para concorrer à cadeira até o momento.

Tudo indica que ela deve ser escolhida por consenso. Com isso, Geovania poderá ter seu nome escrito na história não só do PSDB, mas de todas as siglas como a primeira mulher a assumir um partido em Santa Catarina. Até o momento, esta conquista chega para elas apenas aos seguimentos femininos das agremiações. Com isso, a trajetória de Geovania apresenta um histórico de trabalho aliado à prontidão em assumir os desafios que surgem em seu caminho. Administradora de empresas, iniciou na vida pública como secretária de Assistência Social de Criciúma.

A partir daí teve o nome cotado para ser candidata a vice-prefeita na coligação que elegeu Márcio Búrigo e Verceli Coral e nesta mesma eleição, em 2012, foi a vereadora mais votada da cidade com mais de 5.600 votos. Nesta mesma gestão assumiu a secretaria de Saúde e em 2014 teve seu nome escolhido para a Câmara dos Deputados.  Agora no segundo mandato garantiu a presença de Santa Catarina na mesa diretora da Câmara Federal e não perde a oportunidade de presidir as sessões quando precisa conduzir.

Mas, dentro do contexto atual dos tucanos em Criciúma e com a notícia de um processo de improbidade administrativa envolvendo o prefeito Clésio Salvaro, ela ainda pode ser uma possível pré-candidata ao executivo em 2020. Quem conhece a história, sabe que Clésio não deve permitir mais uma vez que outra sigla tenha a cabeça de chapa, e para permitir que o comando não saia das mãos dos tucanos em caso de ele não poder concorrer, o nome da deputada se fortalece e não está descartado. No quesito confiança de Salvaro para esta possível substituição de emergência, o nome do vereador Arleu da Silveira também ganha espaço de destaque.

Enviando Comentário Fechar :/