Proposta do Executivo foi aprovada por unanimidade e vai proporcionar redução entre 35% e 50% na taxa da COSIP.
24/12/2019 08:16

Os vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade, ontem em sessão extra, convocada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, do MDB, o projeto de Lei  que altera tabelas e valores da contribuição para o Custeio de Serviço de Iluminação Pública, a COSIP.

Pela proposta todos os imóveis ligados a rede elétrica terão a mesma alíquota de contribuição, vedada a cobrança diferenciada pelas concessionárias e permissionárias. Desta forma os contribuintes terão redução entre 35% e 50% na taxa da COSIP.  

“Tivemos um ano muito produtivo em favor do município e este foi mais um Projeto de Lei que aprovamos com satisfação porque os contribuintes só têm a ganhar com isso”, afirmou o presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor o Lilo, do PSB.

“Havia feito no começo do ano o pedido para que com a substituição das lâmpadas por led, essa economia fosse revertida em desconto para os contribuintes e este projeto vem de encontro com o que idealizamos”, acrescentou o vereador Franqui Salvaro, do PSB. 

O PL abrange as três fornecedoras de energia do município: Força e Luz, Certrel e Celesc, entretanto por atenderem maior parte da cidade, as taxas terão impacto mais significativo entre os consumidores atendidos pela Força e Luz e Certrel.

A sessão extra em Siderópolis não é remunerada e não traz qualquer ônus aos cofres públicos.

(Com informações e fotos da jornalista Fernanda Zampolli/Assessoria de Imprensa/Câmara de Sideerópolis)

Alienação de bens imóveis

Os vereadores também aprovaram por unanimidade o projeto de Lei n Nº 47/2019 que autoriza a alienação de bens imóveis do patrimônio público municipal mediante leilão. Conforme justificativa do Executivo a venda, que abrange terrenos de áreas mineradas é uma forma oportunizar uma melhor destinação dos espaços e gerar receita para investimentos que trarão mais resultados aos contribuintes. “A maioria das áreas é minerada, então é um projeto bem vindo porque escutamos muito de empresários que querem um espaço para trabalhar”, comentou o vereador Pedro Valcir de Souza (PP). “Parabenizamos a administração municipal por esta iniciativa que vai beneficiar muitos empresários que precisam de espaço para trabalhar e assim gerar emprego, renda e movimentar nossa economia”, reforçou o vereador Franqui Salvaro (PSB).

Obrigada,

Enviando Comentário Fechar :/