Em Nova Veneza, é clara a intenção do prefeito Rogério Frigo, do PSDB, de quebra da hegemonia progressista no Distrito de Caravaggio, onde o PP é historicamente campeão nas eleições municipais
19/03/2019 13:14

Em Nova Veneza, é clara a intenção do prefeito Rogério Frigo, do PSDB, de quebra da hegemonia progressista no Distrito de Caravaggio, onde o PP é historicamente campeão nas eleições municipais. Além do investimento em obras, Frigo prioriza também lideranças da localidade. Tanto que consolidou ontem o vereador Eloir Minatto, o Biro Biro, do PSD como secretário de Agricultura. O fato possibilitou a ascensão do suplente Rodrigo Vitali Spilere, representante do Caravaggio, à Câmara. 

Por outro lado, a coligação PP/MDB, oposição do prefeito Rogério Frigo em Nova Veneza, parece que não pretende deixar passar em branco as investidas dele no Distrito de Caravaggio.O vereador Claiton Zanzi, do MDB, representante da comunidade de São Banto Baixo, também licenciou-se da Câmara e deu lugar ao suplente Arlei Figueiredo, o Petéia, do MDB.

 O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, do PSDB, prepara candidatura à reeleição para o próximo ano com a possibilidade de repetir a chapa PSDB/PSD.  O vice no entanto, não deve ser o atual, Zé Spillere, que foi vice por duas vezes nos últimos pleitos eleitorais: De Evandro Gava, do PP e agora de Rogério Frigo. Os nomes em pauta para compor como vice de Frigo em 2020 são o do ex-progressista Élzio Milanez, do ex-vereador do MDB Vanderlei Spillere ou Vilson Spillere, irmão do atual vice-prefeito Zé Spillere. Todos também do Distrito de Caravaggio.

A julgar pela movimentação em Nova Veneza, a proximidade da eleição ressuscita aos poucos a velha disputa entre tucanos e progressistas.

Enviando Comentário Fechar :/