A alfinetada de Salvaro no Governador Moisés - Karina Manarin

A alfinetada de Salvaro no Governador Moisés

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, avalia que até o momento, o governo do Estado não se manifestou em Criciúma e considera que não há qualquer empecilho para que Carlos Moisés se envolva nas questões eleitorais da cidade. Desde que a administração estadual atenda a reivindicações como a iluminação da Via Rápida, revitalização da Jorge Lacerda, entre outras. Na entrevista que concedeu à coluna, Salvaro admite trabalhar pela aproximação do PSDB com o PP em toda a região, inclusive em Criciúma  e informa que tem conversado sobre o assunto com líderes estaduais do partido, como o senador Esperidião Amin.

O sr teve conversa com vereador de Tubarão e está trabalhando aproximação PSDB com o PP em Tubarão. O sr acredita que essa aproximação do PSDB com o PP possa acontecer também em Criciúma?

A minha conversa com o PSDB de Tubarão é no sentido seguinte: se o PSDB de lá não tiver candidato a prefeito e o partido tem autonomia pra lançar candidato, então se tiver que compor com alguém, que feche com o PP. É o mesmo que tenho falado com o Esperidião e com os líderes do PP de Santa Catarina. Se em Criciúma o PP tem projeto de ter uma candidatura a prefeito ótimo, sem problema algum, não vou trabalhar para impedir. Agora, se não tem projeto de candidato a prefeito eu gostaria muito de ter o PP comigo aqui em Criciúma. De igual forma em Tubarão e também em outros municípios da região.

O sr tem hoje um vice do PSD e se vislumbra a possibilidade de reedição desta aliança em 2020. Como seria então a participação do PP numa possível chapa?

Eu não tenho motivo nenhum para pensar em não reeditar com o PSD. O Ricardo tem sido um vice correto, leal, e tem me ajudado muito no governo. Se depender somente de mim e do meu partido ele vai continuar sendo meu vice. O PP pode vir para somar, tem bons quadros e não precisa necessariamente estar na majoritária mas nós podemos fazer o partido voltar a crescer em Criciúma. O PP tem essa condição é um partido que tem uma torcida boa, falta apenas preparar um time.

O PL está hoje em seu governo representado pelo presidente da FME, Nicola Martins. Em se concretizando a filiação do ex-prefeito Márcio Búrigo ao partido, o sr dispensaria o PL da administração?

Não, absolutamente. O Nicola tem me ajudado bastante e não há esse compromisso do PL estar comigo. O Nicola é um bom rapaz e eu gostaria de tê-lo comigo. Se ele estiver na chapa ótimo, é um bom rapaz e pode ser um bom candidato a vereador. Quanto a questão do ex-prefeito, a conversa que ele tem me relatado é que o Márcio vai trabalhar na região para fortalecer o nome dele em busca de uma candidatura a deputado estadual. O certo é que o governo que hoje faço com meu vice Ricardo Fabris não tem nada a ver com o governo do ex-prefeito, então, não é compatível estarmos no mesmo palanque.

Quantos candidatos o sr vislumbra para Criciúma para 2020?

Eu não tenho falado de política partidária e nem pensado em eleição. Eleição não é o foco que estou tendo. O tempo que estou vivendo é de fazer obras, promover ações  que melhorem a qualidade de  vida das pessoas. O foco é tornar Criciúma uma cidade cada vez mais competitiva. Que morar aqui é bom isso todos nós sabemos, mas temos que procurar transformar o bom em ótimo.

O governador Carlos Moisés tem manifestado apoio para uma candidatura do PSL a prefeito de Criciúma. Sua avaliação:

Se é da vontade dele, ele pode se envolver o quanto quiser com as questões da politica local, não há problema nenhum, até porque não há nem velha, nem nova política mas a boa política. A boa politica que o criciumense espera do governador é sem dúvida alguma: a iluminação da Via Rápida, a conclusão da quarta e última etapa do Anel de Contorno Viário, a revitalização da Jorge Lacerda, o Centro de Inovação Tecnológica. O que esperamos do Governo do Estado é isso. Não há problema nenhum ele se envolver em questões eleitorais mas primeiro o criciumense espera ver a presença do governo do Estado aqui na nossa cidade porque até hoje não observamos nada.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.