A Assembléia da Cooperaliança - Karina Manarin
A Assembléia da Cooperaliança

A Assembléia da Cooperaliança

 A aprovação de auditoria na Cooperaliança e o pedido de  afastamento do presidente, Pedro Deonizio Gabriel e do Secretário, Severiano Valentim iniciam um processo que pode culminar com uma nova eleição no início do próximo ano.

O Conselho Fiscal, de oposição, eleito no início deste ano apontou alguns indícios de irregularidades nas contas. O pagamento de altos juros  diário foi um deles.

Os presentes na  Assembléia Geral Extraordinária, convocada pelo Conselho Fiscal aprovaram também que a auditoria não poderá ser realizada por nenhuma empresa que já tenha prestado serviços à cooperativa.

Se, ao término da averiguação, de fato forem comprovadas as acusações do Conselho Fiscal, a possibilidade de afastamento definitivo do presidente e do secretário não está descartada.

A assessoria jurídica da Cooperaliança deve entrar hoje com ações com o objetivo de anular o edital de convocação e os efeitos da Assembléia Extraordinária que aconteceu no sábado.
 
O motivo seria a desobediência ao Estatuto. “De acordo com o estatuto deveriam  eleger dez delegados que seriam responsáveis pela ata mas isso não foi feito”, explica Chalton  Schneider.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.