O ex-governador Leonel Pavan é pré-candidato a prefeito de Camboriú pelo PSD. A filiação dele foi oficializada na últimas sexta-feira (22) com a presença das principais lideranças do partido no estado como o presidente estadual, Eron Giordani, o deputado Júlio Garcia e os prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, de Chapecó, João Rodrigues e de Florianópolis, Topázio Neto.
Chamou atenção a ausência do deputado federal e Secretário Estadual de Meio Ambiente Ricardo Guidi (PSD). Isso porque, Ricardo garante que será candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD e politicamente estaria demonstrando proximidade com seu próprio partido. Por outro lado, o Secretário-Geral da Prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira, indicado pré-candidato pelo prefeito Clésio Salvaro, marcou presença no evento.
A filha do ex-governador Leonel Pavan, Juliana Pavan, vereadora em Balneário Camboriú pelo PSDB, deve seguir os passos do pai e se filiar ao PSD. Ela só poderá migrar em abril do próximo ano, quando abre a janela eleitoral e assim não correrá o risco de perder o mandato. Juliana deve concorrer a prefeitura de Balneário Camboriú pelo PSD.