O que foi anunciado como uma conversa da Ministra Ideli Salvatti e do presidente Nacional do PT, Rui Falcão, com empresários sobre dos "Programas de Incentivo do Governo Federal para o Setor Produtivo" transformou-se em um pedido explícito de apoio para o candidato do PT, Fábio Brezola à prefeitura de Criciúma.
O evento nesta manhã na Acic teve a presença de empresários que questionaram acerca dos incentivos do Governo para o setor . Ideli respondeu a todas as perguntas mas avisou que tirou férias de um dia de seu cargo no Governo Federal e que sua presença no local era também como militante do PT.
Diante da mesa, onde estava também o prefeito interino de Criciúma, Itamar da Silva, do PSDB, a ministra pediu abertamente o voto para Brezola que estava na plateia.
"Criciúma tem muito a ganhar se tivermos a frente do município alguém com sintonia prefeita com os projetos do Governo Federal. Hoje quem está aqui é uma militante do PT, partido que com muito orgulho ajudei a fundar, pedindo voto para o Brezola em Criciúma e o Décio Góes no Rincão que pela terceira vez vai ganhar e dessa vez finalmente vai poder assumir”, disse Ideli.